29/04/2015 - Cultura
Estudante é homenageado com cesta de livros
João Vitor, 10 anos, morador da Caieira do Saco dos Limões, virou exemplo na escola

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Menino falou sobre a importância da leitura aos colegas

João Vitor de Lima Padilha, 10 anos, é apaixonado por livros e foi homenageado - com livros - pelo prefeito Cesar Souza Junior nesta quarta-feira (29), na escola em que estuda.

Filho da empregada doméstica Cida Aparecida de Melo, João conheceu o prefeito em um evento do Prefeitura no Bairro que ocorreu em sua comunidade, há cerca de dois meses. De lá, fez o prefeito ir até sua casa só para mostrar seus livros.

A mãe conta que ele tem esta paixão deste pequeno e ela não sabe de quem ele pegou este hábito.

“De mim que não foi, ele que lê para os outros lá em casa”, brinca Cida.

A condição financeira de João, que não lhe permite comprar muitos livros, não é empecilho para o menino se debruçar em novas histórias. E foi esta sede pela leitura que virou exemplo na escola.

Presente especial

Na manhã desta quarta-feira, dentro do projeto Biblioteca Itinerante da Biblioteca Municipal Barreiros Filho, João recebeu das mãos do prefeito uma cesta repleta de livros.

“Que a força de vontade de João possa se multiplicar nas escolas e que nossas crianças deixem os videogames um pouco de lado para se dedicar à leitura”, disse o prefeito.

Diante de toda a classe escolar, o menino falou da importância dos livros em sua vida.

“Nem tudo que está na internet é verdade, muito melhor buscar as histórias nos livros, neles a gente pode ser oque quiser”, disse.