30/04/2015 - Consumidor
Defesa do Consumidor fiscaliza supermercados
A ação verificou se o estabelecimento do bairro Saco dos Limões estava seguindo as medidas necessárias de comercialização

foto/divulgação: Martinho Ghizzo / PMF

Defesa do Consumidor fiscaliza supermercado no Sul da Ilha

A Secretaria de Defesa do Consumidor fiscalizou nesta quinta-feira (30) o supermercado Ilha Sul, localizado no bairro do Saco dos Limões. O estabelecimento, que foi notificado pelo Procon Municipal por comercializar produtos com data de validade vencida durante a Operação Presença, realizada na alta temporada, agora se adequou às medidas necessárias de comercialização de produtos, não havendo a necessidade de fechamento do mercado.

A averiguação da reincidência ocorreu na última segunda-feira (27), após a primeira fiscalização do tipo feita pela nova Secretaria. Ao todo, foram recolhidos 40 quilos de alimentos, entre milho, iogurte, manteiga, margarina, pão, bolo e mistura para bolinho de chuva fora da validade e sem informações de fabricação, os quais foram descartados na sede da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap).

Durante a segunda e terça-feira, outros três supermercados foram fiscalizados pela Secretaria: o Bistek do Saco dos Limões; o Angeloni de Capoeiras, e o Imperatriz do Centro. Mas nenhum problema foi identificado.

De acordo com Tiago Silva, a operação deflagrada não tem prazo para terminar, já que a intenção é fiscalizar todos os supermercados da cidade.