01/05/2015 - Cultura
Festa do trabalhador agita o Parque de Coqueiros
Artes, gastronomia e exposições fizeram parte das comemorações no Continente nesta sexta-feira, 1º de maio

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Festa do Dia do Trabalhador no Parque de Coqueiros

Gastronomia, lazer, cultura, exposição, bazar e muitos secos e molhados. Tudo isso estava na programação do evento especial do Dia do Trabalhador realizado nesta sexta-feira (1º), no Parque de Coqueiros.

Das 10 às 16 horas, cerca de dez food trucks levaram um novo aroma para o parque; na cultura, apresentações artísticas e exposições; em termos de lazer, brinquedos, feira de artesanato e o projeto Viva a Cidade, que levou produtos de secos e molhados como aparelhos de vinil, luminárias e outras tantas relíquias.

A artesã Alzira Luiz é moradora do Abraão e foi ao Parque de Coqueiros conferir a feira de artesanato. Ela tem o hábito de passear pelo local e ficou admirada com o tamanho do evento. "É muito importante que se explore bem esse espaço público, principalmente contemplando as famílias com crianças, que vêm sempre aqui", disse.

Para o expositor Roverson Melo, morador do Campeche, é fundamental que o município tenha cada vez mais espaços como este, proporcionando aos comerciantes mais possibilidades para que a população conheça seu trabalho. "Aqui em Coqueiros sempre temos uma boa movimentação, com as pessoas dispostas a aproveitar o evento e comprar", afirmou Roverson, que expõe todos os sábados na feira Viva a Cidade.

"Fiquei surpresa com o tamanho e a organização do evento, bem policiado, muito legal", observou a engenheira civil Graziela Tavares. Frequentadora do Parque de Coqueiros, ela estava com a filha Marina, de 3 anos, e comemorou a escolha do local para a realização do Prefeitura no Bairro. "É muito importante esse contato direto com o prefeito e os secretários", disse.