Secretaria Executiva de Comunicação Social

03/06/2015 - Consumidor
Preço do café no aeroporto é até 45% mais alto
Pesquisa realizada pelo Procon comparou os preços entre estabelecimentos do Centro e do Aeroporto Hercílio Luz

foto/divulgação: Divulgação

Pesquisa comparou preço do café no Centro e aeroporto

Uma pesquisa realizada pela equipe do PROCON de Florianópolis comparou preços entre cafés de estabelecimentos da região central da cidade e do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e mostrou que os preços praticados no aeroporto ultrapassam 45% em relação às lojas na área central da cidade. A coleta de preços foi realizada no dia 29 de maio e comparou um total de 12 produtos comercializados

As categorias pesquisadas foram café expresso pequeno, café expresso médio, capuccino pequeno, capuccino médio, pão de queijo, coxinha,  quibe, empanado, sucos de frutas, água sem gás (500ml), bolos e tortas.

As variações e os preços constatados referem-se ao dia em que foi realizado o levantamento; portanto, os valores atuais podem ser diferentes. Os preços praticados pelo mercado estão sujeitos a alteração, conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.

Mesmo com a diferença superior aos valores encontrados no comércio central, trata-se de livre concorrência, não  configurando, em tese, infração ao Código de Defesa do Consumidor.

A Secretaria de Defesa do Consumidor informa que a finalidade da pesquisa é fornecer informações ao consumidor e seus resultados não poderão ser utilizados para fins publicitários.

Segue tabela do comparativo abaixo:


galeria de imagens