05/06/2015 - Comunicação
Projeto Viva a Cidade está melhor a cada sábado
Prefeitura trabalha para que projeto de lazer e revitalização do Centro Histórico agrade cada vez mais os moradores e turistas

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Evento de abertura do projeto

O Projeto Viva a Cidade da Prefeitura, de Florianópolis, embora seja um sucesso de público durante os sábados no Centro Histórico da cidade, continua recebendo atenção do poder público municipal para que as edições sejam cada vez mais agradáveis. Entusiasmado com a proposta, o prefeito Cesar Souza Junior faz questão de participar do evento.

Além de ser uma opção de lazer, a iniciativa é uma das ações de revitalização da região, assim como a transformação da Casa de Câmara e Cadeia em Museu da Cidade e a reforma do Mercado Público Municipal.

Assim, questões afetas à área da segurança e limpeza pública, bem como à abordagem dos moradores de rua, entre outras, estão sendo cuidadas pelos órgãos responsáveis para que o evento transcorra da melhor forma. Tudo para que moradores e turistas em seu tempo livre aproveitem as atrações artístico-culturais e gastronômicas num dos espaços mais representativos da Capital.

O projeto, que conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, acontece no calçadão da rua João Pinto e adjacências, entre 9 e 18 horas. Conta com exposições de artesãos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações teatrais e musicais, além de bares e restaurantes, que garantem uma manhã e tarde diferentes na companhia de familiares e amigos.