11/06/2015 - Meio Ambiente
Coloninha recebe nova praça e quadra de futebol
Entrega para a comunidade ocorreu nesta quinta-feira

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Praça tem parque infantil e quadra de futebol

Sem gerar custos para o Município, a Prefeitura de Florianópolis transformou uma área abandonada na Coloninha, região continental da cidade, em uma praça com parque infantil e campo de futebol. A entrega para a comunidade ocorreu nesta manhã de quinta-feira (11).

A iniciativa foi possível por meio de um termo de compensação ambiental, sem ônus para o Município. De acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, novos espaços públicos serão revitalizados da mesma forma, sem onerar os cofres municipais.

“Desta maneira, desburocratizamos o sistema, economizamos dinheiro público e conseguimos fazer mais. Seis novas praças já saíram do papel neste sistema e outras dez foram reformadas”, disse o prefeito.

A praça tem 490 metros quadrados e fica na esquina das ruas Blides Neves Segui e Santa Rita de Cássia, local que estava carente de áreas de lazer. “Hoje, posso ver os meus netos e filhos brincando ao lado da minha casa, os netos se divertem no parque infantil e os filhos podem bater a sua bolinha na quadra, inclusive à noite, pois a iluminação é de excelente qualidade", afirmou Antônio da Cruz Chaves, que mora no bairro há 12 anos.