12/06/2015 - Educação
Escola da Costeira ganha quadra coberta
Mais de 400 crianças da Adotiva Liberato Valentim serão beneficiadas

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Inauguração de quadra coberta na Costeira

Toda em azul, branco e laranja, com piso lisinho e equipamentos modernos, a nova quadra poliesportiva coberta da Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentim, na Costeira do Pirajubaé, foi entregue à comunidade escolar na manhã desta sexta-feira (12).

Sem ela, os alunos tinham dificuldade para praticar esportes, os professores não conseguiam dar continuidade às gincanas e os pais já não podiam mais participar das festas juninas. Atividades que serão retomadas já neste sábado, com a quadra novinha.

“Já vamos inaugurar com a festa junina neste sábado, envolvendo toda a comunidade. É um momento muito importante para todos, é aqui que convivemos, que nos unimos em atividades esportivas, lúdicas e culturais”, afirmou a diretora da unidade Karla Christine Hermans Lima da Silva.

Na inauguração o prefeito Cesar Souza Junior jogou bola com as crianças e depois pediu muito respeito aos professores.

“Vocês têm a oportunidade de estudar em uma das melhores redes públicas de ensino desse país, a educação de Florianópolis é referência e aproveitem cada dia disso, estudando e respeitando os professores, que tanto se dedicam a vocês e a esta escola”, disse.

Novas dez quadras cobertas

Para que a obra na escola da Costeira fosse possível, a Prefeitura investiu R$ 217 mil, mas não para por aí. Nesta gestão, a Secretaria de Educação contabiliza 56 novos espaços poliesportivos em escolas, sendo 13 ginásios, 33 quadras descobertas e dez cobertas.

Outras duas quadras cobertas estão em construção: uma na Escola Donícia Maria da Costa, no Saco Grande, e uma na Escola Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus.

“São estruturas que se transformam em centros de convivência da classe escolar, onde se pratica esportes, projetos sociais e eventos que unem toda uma comunidade”, disse o secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz.

O que foi realizado

- execução de novas fundações e da estrutura pré-moldada;

- colocação da cobertura completa da quadra, alambrado e grades de proteção;

- novo sistema de instalações elétricas, refletores e todos os equipamentos esportivos necessários.