18/06/2015 - Comunicação
Em Brasília, verba do PAC é garantida
Mesmo com cortes no orçamento, Florianópolis não perderá os R$ 412 milhões prometidos

foto/divulgação: Aline Rebequi/PMF

Em reunião com ministro das Cidades, prefeito conseguiu garantia da verba

Em viagem a Brasília nesta quarta-feira (17), o prefeito Cesar Souza Junior voltou com a melhor notícia do ano para a Capital: o PAC da Mobilidade, com investimento de R$ 412 milhões, está garantido.

A confirmação do repasse veio após reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Diante do empenho deste valor, que é uma garantia legal de que ele passa a ser do município, obras essenciais para a mobilidade começam a sair do papel já neste ano, e as demais, no primeiro semestre de 2016.

Mesmo com os cortes no orçamento da União, que atingem muitos municípios em todo o país, para Kassab as obras da capital catarinense estão garantidas.

“Vamos fiscalizar o andamento e liberar os valores em etapas, não temos como estimar prazos, mas sim a garantia de que o repasse vai chegar e que as obras podem começar”, disse o ministro.

Para o prefeito, esta garantia significa uma vitória importante para a Capital e agora é só encerrar os projetos executivos e licitar as obras.

“Diante desta crise que atinge o país, tínhamos a informação de que poderia haver cortes nas obras de mobilidade, mas agora com a confirmação do ministro ficamos mais tranquilos e vamos fazer nossa parte para não perder esta verba”, informou.

O quê prevê o PAC da Mobilidade

- duplicação da rodovia Admar Gonzaga até a altura do Morro da Lagoa, Itacorubi – início previsto para primeiro semestre de 2016

- duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, Pantanal – início previsto para até o final de 2015

- criação do sistema binário no Córrego Grande, Trindade, Ingleses, Canasvieiras, Agronômica e Santa Mônica – início previsto para primeiro semestre de 2016