09/07/2015 - Eventos
Canecas criativas invadem o Viva a Cidade
O empresário Rubens, dono da Canequice, está todos os sábados na feira que movimenta o Centro Histórico da cidade

foto/divulgação: Martinho Ghizzo / PMF

Rubens e seu stand do Canequice no Viva a Cidade

Já pensou em tomar o café da manhã com seus personagens e músicos preferidos? Beatles, Hulk, Batman, Frida Kahlo, Ella Fritzgerald, Elis Regina, Chico Buarque e até mesmo os personagens culturais da Ilha, como a bernunça e o boi de mamão, estão nas canecas criadas por Rubens João Loureano Junior, fundador da empresa Canequice. Publicitário de formação, Rubens trabalhou dez anos em uma agência de publicidade e há três decidiu dividir sua rotina com um negócio próprio, uma empresa virtual com canecas divertidas e criativas criadas por ele.

Hoje, Rubens dedica-se totalmente a Canequice, e há três meses optou por sair da plataforma virtual e vender também na feira do Viva a Cidade, no Centro Histórico da Capital. “O principal diferencial é que, vendendo na feira, eu recebo o feedback na hora. Ver as pessoas elogiando meu trabalho, comprando e gostando do que faço, não tem preço”, afirmou. As canecas, no entanto, têm preço: de R$ 26 a R$ 30 em média, e o produto mais caro da loja - um conjunto com quatro canecas dos Beatles - sai por R$ 90 reais.

O empresário cria os desenhos, estampa, embala e vende todas as canecas. Assim, reduz de forma significativa os custos. “Meu processo criativo é inspirado em diversos aspectos, até mesmo nas conversas que tenho com meus amigos no dia a dia. A inspiração vem de memes da internet, filmes, desenhos e principalmente da música, que me acompanha todos os dias, enquanto trabalho”, disse.

Um dos diferenciais da empresa são as canecas de ferro, um material resistente e pouco encontrado hoje em dia. Este e outros estilos de canecas podem ser encontradas através do site http://www.canequice.com.br, no facebook https://www.facebook.com/Canequice e na feira do Viva a Cidade.

Viva a Cidade

O Viva a Cidade acontece todos os sábados, das 9 às 16 horas, no núcleo do Centro Histórico, e a ação movimenta as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.

Criado pela Prefeitura de Florianópolis, a ação envolve exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais e musicais, bares e restaurantes. A meta da Prefeitura com o projeto é humanizar os espaços públicos, valorizando o comércio local.