22/07/2015 - Comunicação
PMF investe R$ 40 mi na pavimentação
Três primeiras obras de pavimentações já estão em andamento

foto/divulgação: Marco Antonio Zanfra/PMF

Finda a drenagem, começa o lajotamento

Em um pacote de investimentos no valor de R$ 40 milhões, a Prefeitura de Florianópolis deve pavimentar 120 ruas de chão batido. A prioridade é para aquelas com maior número de moradores e que estão na fila de espera há mais tempo.

No anúncio, feito pelo prefeito Cesar Souza Junior, as três primeiras da lista são as servidões Coruja Dourada, no Campeche, e Lua Branca e Alzira Rosa Aguiar, no Rio Vermelho. Nestas, as obras já começaram e devem ser entregues até o fim do ano.

As três representam antigas reivindicações dos moradores e são importantes vias do Sul e do Norte/Leste da Ilha que estavam sem nenhuma pavimentação. Na Coruja Dourada, o investimento será de aproximadamente R$ 523 mil.

“Ela liga o Campeche ao Morro das Pedras e é um desejo de todos os moradores. Hoje quando chove, alaga e chega atrapalhar o comércio”, relata o jornalista Paulo Goeth, morador da Coruja Dourada desde 1997.

No Norte/Leste, o investimento inicial é de aproximadamente R$ 670 mil. Na região, as primeiras a serem pavimentadas são as servidões Lua Branca e Alzira Rosa Aguiar. Ambas receberão lajotas em seus cerca de 800 metros de extensão.