06/08/2015 - Comunicação
Prefeito volta ao Mercado para conferir movimento
Um dia após reabertura, Cesar Souza Junior volta ao Mercado para conferir a movimentação nos boxes

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Rafael Hahne e o prefeito conversam com Aurino

Um dia após a reabertura da Ala Sul, o prefeito Cesar Souza Junior esteve novamente no Mercado Público. Desta vez, para almoçar e conversar com os comerciantes sobre a retomada no movimento.

Como o Mercado é um ponto de encontro, sem marcar previamente ele encontrou o filho de Luiz Henrique Rosa, um dos homenageados desta quarta-feira (5). Raulino Rosa fez uma foto com o prefeito e agradeceu a homenagem.

“Na reabertura, tivemos que sair mais cedo e perdemos a solenidade e hoje sem querer encontramos o prefeito aqui, estamos felizes com o reconhecimento”, disse.

Entre os boxes, os comerciantes enfrentam um “problema” bom de resolver: boa parte do estoque de alimentos e bebidas já acabou.

“Nunca vi o Mercado tão movimentado. Antigamente faltava em um, o outro tinha para emprestar. Desde ontem está todo mundo com muito movimento e está faltando coisa até”, diz Aurino do Açougue, contente com a nova fase do local.

Durante a visita, o prefeito não recebeu uma crítica sequer a respeito da obra. Todos só tinham elogios.

“Está todo mundo contente por aqui, e nos deixa ainda mais animados em continuar fazer este trabalho”, comentou.

Quem foi Luiz Henrique Rosa

O catarinense Luiz Henrique Rosa foi um músico que conquistou o Brasil e foi reconhecido também internacionalmente. Gravou sucessos ao lado do manezinho Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, apresentou-se com Elis Regina, esteve ao lado de João Gilberto e teve seu trabalho reconhecido por Vinícius de Moraes.

O sucesso internacional aconteceu em Nova York, ao lado de Paul Winter, Bob Hecker, Billy Butterfield, Oscar Brown Jr., Nancy Wilson e Liza Minelli. Gravou sete discos e firmou seu nome no cenário norte-americano.