06/08/2015 - Eventos
Capital sedia evento de jovens empreendedores
O pré-lançamento do Junior Enterprises World Conference (JEWC) aconteceu nesta quinta-feira (6) e terá o apoio da Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: Martinho Ghizzo / PMF

Prefeito Cesar Souza Junior com jovens empreendedores

Florianópolis foi escolhida para sediar a maior conferência de empreendedorismo jovem do mundo, o Junior Enterprises World Conference (JEWC). O pré-lançamento do evento, que acontecerá em julho de 2016, foi realizado nesta quinta-feira (6), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e o Governo de Santa Catarina. Estiveram presentes na solenidade representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Sebrae.

O coordenador geral da conferência, Bruno Ferrari, destacou que o evento espera receber mais de quatro mil jovens congressistas e deve reunir alunos de graduação de países europeus e de diversas cidades do país, para troca de experiências. “Nosso objetivo é representar as empresas juniores de Santa Catarina, expandir, alinhar e trabalhar juntos por um fim comum”, disse.

Segundo o coordenador de Juventude de Santa Catarina, Guilherme Pontes, que representou o governador Raimundo Colombo na solenidade, Florianópolis é um grande palco de empreendedorismo do Brasil. “Florianópolis é considerada a Capital da Inovação e essa semana recebeu o prêmio de Cidade Inteligente. A cidade foi escolhida para o evento não só pelo turismo mas porque é destaque em tecnologia e inovação. Temos certeza de que Florianópolis será muito bem representada nesse evento”, afirmou.

O prefeito Cesar Souza Junior falou da alegria por receber um evento deste porte. “Florianópolis é considerado o melhor lugar para empreender entre as capitais. Trazer quatro mil jovens empreendedores para a nossa cidade é uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade de mostrar nossas potencialidades para futuros investimentos. Essa é uma grande conquista para a nossa cidade e será um dos maiores eventos de 2016 em qualidade”, avaliou.

As confederações europeias e a brasileira intercalam a sede do evento, que é realizado a cada dois anos. A edição de 2014 foi realizada em Genebra, na Suiça, e três empresas juniores do Brasil apresentaram workshops. No Brasil, o evento foi realizado em Paraty (RJ) em 2012. O evento de 2016 será realizado entre os dias 20 a 24 de julho, em um centro de eventos do bairro Ingleses no Norte da Ilha.