08/08/2015 - Eventos
Mercado tem seu primeiro sábado animado
Roda de samba, alegria e boa gastronomia chegam para ficar no Mercado Público

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Experiência vai ser repetida em todos os fins de semana

O primeiro sábado após a reabertura da Ala Sul levou milhares de famílias para o Centro da cidade. Com uma programação especial, que deve se repetir daqui em diante, o Mercado Público voltou com força total.

Durante todo este sábado, samba, MPB, chorinho e violão sete cordas embalaram o público, que curtiu na companhia dos amigos e familiares o clima de alegria que dominou o Vão Central do Mercado, agora batizado de Espaço Cultural Luiz Henrique Rosa.

Prefeitura e Associação dos Comerciantes planejam uma programação contínua, com grande diversidade cultural, artística e musical também em outros dias da semana. A ideia é criar a partir de agora muitas possibilidades para que o Mercado possa ser protagonista do nosso Centro Histórico e receber uma grande injeção de vida neste espaço importante da cidade, que por muito tempo andou esquecido.

“Foi uma obra difícil, enfrentamos muitas dificuldades, mas vencemos todas. Agora são os comerciantes e frequentadores que fazem do Mercado esse sucesso”, disse o prefeito Cesar Souza Junior, que passou boa parte do sábado acompanhando a programação, que envolveu também as feiras do Viva a Cidade.

Comerciantes surpreendidos com o movimento

Aníbal Nunes Pires Neto e sua mãe, Cláudia Martins, da Quitanda do Paladar, vendem produtos orgânicos de fornecedores locais de municípios próximos a Florianópolis.

"O movimento desses primeiros dias superou nossas expectativas, nosso produto é exclusivo no Mercado e nosso preço acessível tem atraído os clientes, está dando certo", disse Aníbal.

Francisco Carlo, que gerencia a Peixaria Dededa, também não tem do que reclamar.

"O movimento está excelente, todos vieram para conhecer o Mercado e esperamos que a grande visitação e o fluxo de pessoas continue assim", comentou.

Paola Vidal não costumava visitar o Mercado, mas agora pretende voltar mais vezes.

"O ambiente aqui está ótimo, os preços estão atrativos e não são abusivos, boa pedida para curtir com a família, e se eu fosse dar uma nota ao novo mercado seria 10", avaliou.

O frequentador Renato de Oliveira gostou da diversificação.

"A variedade dos produtos oferecidos está excelente e os preços são justos, boa comida e bebida, preço bom, estávamos precisando dessa revitalização do espaço, é um ótimo lugar para estar com a família e os amigos", afirmou.