Secretaria Executiva de Comunicação Social

10/08/2015 - Comunicação
Mercado recebe inspeção diária da Cidasc
Ação é inédita e é uma das novidades que a reforma trouxe para a Ala Sul

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Médica veterinária inspeciona o Mercado diariamente

Além de chegarem fresquinhos do mar, agora os peixes vendidos no Mercado Público de Florianópolis recebem inspeção diária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), ligada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

O selo de certificação em todas as 13 peixarias é uma das novidades que a reforma trouxe para a Ala Sul e o primeiro desde sua inauguração, há mais de um século. Quem passa pelos boxes, já nota a diferença: luvas e toucas já foram incorporadas ao uniforme dos funcionários.

“Sempre comprei peixe no Mercado e está tudo muito limpo e organizado. Não há cheiro forte e é bom saber que o produto é bem conservado”, disse a cliente Rosemar Rodrigues.

Segundos os “peixeiros”, o certificado ajuda a valorizar o produto.

“Para nós, é bom também, o cliente fica tranquilo e temos a prova de que o produto é bom”, afirmou Francisco Carlo, da Peixaria do Dededa.

Médica veterinária todos os dias

Como ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), os boxes estão sendo inspecionados todos os dias por uma médica veterinária da Cidasc. De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, são verificados principalmente o manuseio e armazenamento do produto.

“A intenção é criar uma parceria com os comerciantes e estar junto a eles para garantir um alimento 100% seguro”, disse Sopelsa.

O presidente da Cidasc, Eroni Barbieri, salientou que este trabalho é inédito no Mercado e que todos os clientes poderão ter certeza de que o alimento comprado nos boxes tem procedência e qualidade.

“Certamente, um dos melhores mercados do país em termos de estrutura e higiene”, assinalou.


galeria de imagens