11/08/2015 - Comunicação
Mercado: salão de atos recebe 1ª exposição
Espaço, que ficou fechado por muitos anos, passa a receber exposições e eventos

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Exposição fica até sábado, no salão de atos do Mercado Público

Para marcar a reabertura da Ala Sul e a entrega do vão central do Mercado Público, a RICTV e o jornal Notícias do Dia, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, apresentam a partir desta terça-feira, 11, a exposição "Nosso Mercado", a primeira do novo salão de atos.

Em ordem cronológica, a mostra traz 17 fotos em preto e branco de arquivo e mais 20 registros feitos pelos fotógrafos do jornal e contam um breve histórico de cada momento do Mercado.

No local, estão os únicos e poucos registros da parte interna do Mercado na década de 30, das carroças entregando mercadoria, dos carros estacionados no Largo da Alfândega, quando ele ainda era liberado ao tráfego, e de fatos marcantes, como o primeiro incêndio em 2005 que destruiu 65 boxes da Ala Norte, imagens da reforma e da entrega da obra na última semana.

“A exposição relembra os principais momentos do Mercado, boa parte deles, retratado pelas séries de reportagens no Notícias do Dia e na RICTV, e mostra como o Mercado mudou. A Prefeitura está de parabéns por ter abraçado uma obra tão complexa”, afirmou o presidente do grupo RIC SC, Marcelo Petrelli.

O secretário de Administração, Gustavo Miroski, esteve na exposição e lembrou que ela é o primeiro evento do salão de atos em anos de história.

“Ele ficou fechado por muitos anos, agora está reformado, tem banheiros, climatização e elevador para deficientes físicos. É o primeiro de muitos eventos que o salão passa a receber”, disse.

O quê:
Exposição "Nosso Mercado"