17/08/2015 - Eventos
Projeto Prefeitura no Bairro entra em nova fase
As 54ª e 55ª edições serão realizadas nos bairros Saco Grande e Monte Verde na quarta e quinta-feira

foto/divulgação: João Guilherme de Oliveira / PMF

Prefeitura no Bairro em nova fase

O projeto Prefeitura no Bairro inicia uma nova fase nesta quarta-feira (19). Agora, o projeto volta aos bairros e inicia a etapa de resolução das demandas trazidas pela população nos últimos encontros. Nesta semana, serão realizadas duas edições: a 54ª acontece no bairro Saco Grande, na quarta-feira (19), tendo como palco o pátio do Conselho dos Moradores (Comosg), na rodovia Virgílio Várzea; a 55ª, no Monte Verde, no dia seguinte, na praça Osni Ferreira.

O prefeito e todo o seu secretariado continuarão ouvindo as sugestões trazidas pela população para a revitalização dos bairros, ao mesmo tempo em que as equipes desenvolvem ações práticas do local. Até o final do ano, o objetivo é chegar ao número de 80 edições para atender a todas as solicitações.

Das 9 às 10 horas, os moradores da região podem ir ao local para agendar reuniões com os secretários ou mesmo com o prefeito para encaminhar suas demandas. O atendimento será realizado das 10 às 11 horas.

Paralelamente aos atendimentos, será realizado o mutirão de serviços. Em parceria com as Secretarias da Prefeitura, será executada a reforma do parque da Comosg, a revitalização no bairro Vila Cachoeira, a retirada de lixo pesado, poda de árvores, revisão da iluminação pública e diversos outros serviços. A partir das 11 horas, o prefeito Cesar Souza Junior visitará essas obras no bairro.

Além disso, o Sesc e a Fundação Municipal de Esportes estarão no local com atividades culturais e a Secretaria de Educação levará uma apresentação de boi de mamão. O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) fará a distribuição de roupas arrecadadas na campanha do agasalho e oferecerá oportunidades de cursos profissionalizantes.

Para facilitar o acesso a ofertas de oportunidades de capacitação e ingresso no mercado do trabalho, o Balcão de Oportunidades Municipal (BOM) também estará no Prefeitura no Bairro. Ali, estarão concentradas várias empresas em um só lugar, para oferecer vagas de emprego e cursos do Pronatec.

19 de agosto (quarta-feira)
54ª edição - Saco Grande
Horário: 9 às 10 horas - Agendamento
10 às 11 horas - Atendimento