19/08/2015 - Comunicação
Prefeitura no Bairro leva serviços ao Saco Grande
Em nova fase, projeto que envolve todo o secretariado ocorre durante a semana

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

A tenda foi montada na entrada de Vila Cachoeira

Na primeira edição da nova fase do projeto Prefeitura no Bairro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) no Saco Grande, a comunidade já recebeu uma boa notícia: o prefeito anunciou a repavimentação completa da rodovia Virgílio Várzea, com recuperação do sistema de drenagem, em um investimento de R$ 4 milhões. A obra começa em 2016.

Os recursos foram garantidos em uma emenda do deputado federal Cesar Souza. Com ele, a Prefeitura irá repavimentar a via, construir calçadas acessíveis e renovar a sinalização.

“O valor foi garantido e queremos iniciar a obra no ano que vem. Também aproveito para agradecer toda a comunidade que veio participar do projeto nesta nova fase”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.

Agora, o projeto volta aos bairros para iniciar a etapa de resolução das demandas trazidas pela população nos últimos encontros. Além desta do Saco Grande, nesta quinta-feira (20) será a vez do Monte Verde. Lá, a partir das 9 horas, na praça Osni Ferreira, os moradores poderão pegar a ficha e escolher com qual secretário desejam falar.

Projeto leva serviços

Além de a população ser ouvida pelos secretários, encaminhando diretamente suas demandas, o projeto agora leva um mutirão de serviços até a comunidade. No Saco Grande, quatro caminhões, uma retroescavadeira e um hidrojato limparam, repavimentaram e desobstruíram as ruas no entorno do Conselho dos Moradores do Saco Grande.

A Floram realizou a poda de árvores e a escola básica Donícia Maria da Costa ganhou uma faixa de pedestres elevada. A Comcap, que na segunda-feira havia efetuado capina e limpeza nos meios-fios, coletou lixo pesado e instalou iscas para desratização nesta quarta-feira. A empresa recebeu pedido para levar a coleta seletiva até a servidão Casemiro Lisbão, mas o presidente Marius Bagnatti informou que o serviço somente poderia chegar ao local se a via permitisse a manobra do caminhão.

"O caminhão-baú é proibido de trafegar em marcha à ré, por causa do risco de acidente. Portanto, se na servidão não houver espaço para manobra, a coleta seletiva não poderá chegar", explicou.

Prefeito no Bairro Monte Verde
20 de agosto (quinta-feira)

Horário: 9 às 10 horas – Agendamento
10 às 11 horas – Atendimento