03/09/2015 - Social
Pré-vestibular comunitário terá passe livre a carentes
Parceria com a Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura, garante transporte gratuito para os carentes

foto/divulgação: Saullo Silva

Alunos e professores do curso

Os alunos atendidos no projeto voluntário Pré-Vestibular Comunitário (PVC), no Rio Tavares, contam agora com passe estudantil do transporte público para realizarem o trajeto casa-escola-casa gratuitamente. Em parceria com a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Mobilidade, a partir de segunda-feira (7) os 150 alunos atendidos no instituto poderão fazer o cadastro no Setuf e já poderão obter o passe.

Segundo o coordenador da Juventude, Saulo da Silva, este era um pedido antigo do instituto. “O projeto é de extrema importância em Florianópolis, mais de mil alunos já foram aprovados em concursos de vestibulares e empregos a partir do PVC. Muitos jovens deixavam de estudar por não terem dinheiro para o ônibus e agora poderão concluir o curso. Nossa parceria vai além do transporte público, a Coordenadoria apoiará sempre as ações do instituto”, disse.

O Projeto Pré-Vestibular Comunitário Gratuito, chamado carinhosamente de PVC, funciona na Escola Vereador Oscar Manoel da Conceição, na SC 405, Porto do Rio Tavares. Com 22 professores voluntários, atualmente o projeto atende quatro turmas, com aproximadamente 150 alunos, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 21h50.

O público alvo é a faixa de estudantes de baixa renda, sendo a seleção feita pelo critério da renda familiar. Nesse sentido, o projeto busca resgatar jovens e prepará-los para obter aprovação nos concursos vestibulares.

Mais informações: http://www.facebook.com/pvcflorianopolis