24/09/2015 - Eventos
Oportunidade de negócios no Viva a Cidade
Ana Isabel começou um negócio próprio, de acessórios para animais, há seis meses na feira no Centro Histórico da Capital

foto/divulgação: Martinho Ghizzo / PMF

Ana Isabel expõe seus produtos todos os sábados na Rua João Pinto

Apaixonada por animais e com experiência de trabalho na área de banho e tosa em uma pet shop, Ana Isabel Marques, moradora do bairro Estreito, decidiu mudar de vida e escolheu seguir com sua paixão e iniciar um negócio próprio, confeccionando roupas para cães e gatos. “Sempre gostei de animais, tenho cinco cachorros em casa e cuido de mais cinco que estão na rua. Foi assim que comecei meu trabalho, fazendo caminhas e cobertores para os animais da família e para os cães abandonados”, contou.

Devido ao sucesso da feira Viva a Cidade, Ana viu uma oportunidade de iniciar seu negócio aos sábados. “Sempre gostei da área central e o processo foi simples, procurei informações no Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e logo comecei a expor meus produtos”, disse.

Há seis meses, a Pet Bel faz parte da feira Viva a Cidade, na rua João Pinto, com diversos acessórios para animais, todos fabricados pela própria Ana Isabel. Roupas para cães e gatos, laços, gravatinhas, guia, tocas e camas de madeira são alguns dos produtos que são vendidos entre R$ 15,00 (roupinhas) e R$180,00 (camas).

Conheça um pouco mais sobre os produtos da Pet Bel visitando a feira do Viva a Cidade ou através do contato: (48) 9608-6488 ou (48) 9169-7908.

Como expor na feira Viva a Cidade

Os interessados em expor seus produtos na feira devem fazer uma inscrição junto ao IGEOF, localizado na rua Deodoro, 209, 4ª andar, no Centro. Após essa primeira etapa, é necessário marcar uma entrevista na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, em horário comercial, pelo telefone (48) 3229 7015  ou pelo e-mail: fabio@cdlflorianopolis.org.br.

A inscrição é gratuita e os expositores devem apenas enquadrar-se no perfil, disponibilizando produtos de cunho sustentável, de artesanato ou gastronômico. Todos os apetrechos para a exposição são de responsabilidade do dono - como mesas, lonas e outros acessórios.

Viva a Cidade

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a CDL, reúne música, arte e cultura todos os sábados, das 9 às 16 horas, nas ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.

Entre as atrações, recreação para as crianças, além das tradicionais exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais, bares e restaurantes.

Neste sábado (26), a música ao vivo tomará conta da área central a partir do meio dia com a Nilêra e Banda. A partir das 15 horas, uma performance do grupo “O Mínimo de tudo”, de Eryn Trudell (Canadá), será apresentada ao público. Trata-se de uma espécie de 'flashmob': enquanto uma música é executada, mulheres com seus filhos aparecerão para dançar com as crianças. O manezinho Odilho, anfitrião do evento, também estará no local para animar os visitantes.

Feira de Orgânicos

A Feira de Orgânicos continua a ser realizada todos os sábados no Terminal Cidade de Florianópolis, das 9 às 13 horas. Dez barracas estarão montadas no local, oferecendo diversas opções de frutas e verduras sem agrotóxicos.

De acordo com o presidente da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Marius Bagnati, o objetivo é aproximar pequenos produtores rurais ou agricultores familiares com produção orgânica certificada. “Queremos incentivar também o consumo de produtos da estação, o que torna o preço mais acessível e disponibilidade de produtos com mais qualidade. Na feira, teremos mais de 30 variedades de frutas e verduras da época”, afirmou.

Para assegurar a qualidade e a segurança alimentar, o projeto terá o Ministério da Agricultura e a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) para ajudar a certificar e cadastrar os fornecedores.