25/09/2015 - Social
Projeto Mãos à Obra cria ação para o Dia da Criança
Brinquedos arrecadados serão doados às crianças carentes

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Francine (ao centro, de branco), com as crianças atendidas

O projeto Mãos à Obra, coordenado pela primeira-dama de Florianópolis, Francine Mendes Souza, que tem o intuito de atender às necessidades de seis instituições socioassistenciais, fará uma ação especial para o Dia da Criança, com o objetivo de arrecadar brinquedos. Com a ajuda de parceiros e pessoas físicas, a proposta é fazer mais felizes as crianças atendidas pelo projeto e as de outras comunidades carentes que for possível beneficiar.

O Mãos à Obra Criança terá como principais pontos de arrecadação dos brinquedos o hall de entrada da sede da Prefeitura de Florianópolis (Rua Tenente Silveira) e o balcão de informações do Beiramar Shopping.

Nesta quinta-feira (24), foram definidos em reunião alguns dos parceiros que irão apoiar a causa em seus ambientes de trabalho, e englobando o objetivo desta ação com outras que já são realizadas por eles, como é o caso do Sesc. A entidade, que já faz tradicionalmente arrecadação de brinquedos para o Dia da Criança, destinará este ano parte das doações ao Mãos à Obra Criança.

Outros apoiadores serão o Sebrae-SC, o ICom (Instituto Comunitário Grande Florianópolis), o CDI (Comitê para Democratização da Informática/SC), a OAB e a Especiarias Bolos.

Programação

Para comemorar a entrega dos brinquedos e celebrar a data com as crianças, serão realizados três eventos. O primeiro deles ocorre no dia 11, no Parque de Coqueiros, entre 13 e 17 horas. No dia 12, será na praça do bairro João Paulo, das 9 às 14 horas. E no dia 18 haverá uma celebração no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, das 10h30 às 16 horas. Durante estes eventos, haverá atividades de recreação com as crianças, como cama elástica e escorregador, apresentações artísticas, bolo, pipoca e outros quitutes.

Na semana do Dia da Criança, o Cine Espaço, do Beiramar Shopping, irá receber as crianças atendidas pelo projeto Mãos à Obra, proporcionando o contato delas com algo diferente e especial nesta data.

Postos de arrecadação

• Prefeitura de Florianópolis: rua Tenente Silveira, 60 – hall de entrada – Centro
  • Beiramar Shopping: rua Bocaiúva, 2.468, Centro (balcão de informações)
  • Jurerê Interacional: no Il Campanario Villagio Resort, Jurerê Beach Village e no Jurerê Sports Center