Secretaria Executiva de Comunicação Social

28/09/2015 - Trânsito
Esquina perigosa ganha semáforo em Coqueiros
Solução para o trecho era antiga reivindicação dos moradores; implantação será concluída em 15 dias

foto/divulgação: Petra Mafalda / PMF

Implantação do semáforo deve ser concluída em até 15 dias

Uma das reivindicações mais antigas de quem mora no bairro Coqueiros está sendo atendida nesta semana, com a instalação do semáforo na esquina das avenidas Almirante Tamandaré e Engenheiro Max de Souza. Em consequência da implantação do equipamento, serão retirados os antigos redutores de velocidade da avenida. Todo o processo será finalizado em até 15 dias.

O secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, Raffael de Bona Dutra, garantiu a instalação do semáforo junto ao Conselho Comunitário do bairro há pouco mais de 20 dias. A implantação trará segurança principalmente aos estudantes da Escola Básica Almirante Carvalhal, que diariamente atravessam aquele trecho da via.

Lauticéia Arcanjo é mãe de uma menina de 12 anos, estudante da Almirante Carvalhal, e conta que a preocupação é antiga. “Moramos em Coqueiros há mais de dez anos, sempre tivemos uma grande preocupação com esse trecho, principalmente com as crianças. Ano passado, dois alunos foram atropelados aqui. Em horários de entrada e saída da escola, a Guarda Municipal auxilia as crianças, mas ainda não é o suficiente”, contou.  

O sistema viário na região de Coqueiros é cada vez mais utilizado pelos motoristas como acesso ao bairro do Abraão e como rota de fuga do congestionamento da Via Expressa, complicando ainda mais a mobilidade nas vias principais da região.  

Moradora da avenida Almirante Tamandaré há 15 anos, Elenice Cunha, de 72 anos, comemorou a instalação. “Já vi muitos acidentes nesse cruzamento, hoje em dia as pessoas não têm paciência e não dão a vez no trânsito, todos querem passar na mesma hora. Um semáforo aqui é mais que necessário”, disse.


galeria de imagens