30/09/2015 - Comunicação
Novo secretário de Pesca assume nesta quinta
Mudança do secretário coincide com a troca de endereço da Secretaria

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Novo secretário também quer implantar o selo de inspeção federal

Com o desafio de unir a comunidade pesqueira e capacitar os pescadores da Capital, o vereador Roberto Katumi Oda assume a Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura na manhã desta quinta-feira (1º). A posse está marcada para às 10 horas, no gabinete do prefeito.

Roberto Katumi é natural de Florianópolis e neto de japoneses. Tem forte ligação com o Sul da Ilha, onde, na infância, auxiliava o pai na pesca com rede de cerco, pesca que foi trazida por seu avô Noboru Oda, em 1950. Hoje, aos 46 anos, tem a missão de aproximar os pescadores de todas as regiões, capacitá-los e levantar projetos de fomento à economia, que envolve a produção de frutos do mar, em especial, a ostra e o berbigão.

“Temos pouco tempo, por isso o desafio é maior ainda. Mas quero focar na implantação do selo de inspeção do pescado, na capacitação dos pescadores e no fomento da produção de ostra e berbigão”, disse.

Além de um novo secretário, a Pesca, Maricultura e Agricultura também terá novo endereço. A partir de segunda-feira (5), a equipe irá atender na rua Tenente Silveira, 299, Edifício Reflex, mesmo local onde hoje está o Procon municipal.