15/10/2015 - Obras
Pista de skate da Costeira pode ficar pronta este ano
Complexo esportivo poderá receber competições de nível internacional

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Skatistas reuniram-se com o prefeito

A pista de skate de padrão internacional que está sendo construída na Costeira do Pirajubaé pode ser entregue ainda este ano. A previsão foi feita nesta quinta-feira (15) pelo prefeito Cesar Souza Junior, durante reunião com a diretoria da Associação de Skate da Costeira do Pirajubaé, onde está sendo instalado o equipamento. O encontro contou, ainda, com a presença dos secretários Rafael Hahne (Obras) e Júlio Marcellino (Casa Civil), além do vereador Jerônimo Ferreira.

Segundo os representantes dos skatistas, o local estará apto a receber provas de nível nacional e até mesmo internacional. Além disso, servirá para treinamento de atletas de ponta e, nas áreas próprias para este fim, como escolinha para futuros atletas. A associação já vem desenvolvendo um trabalho neste sentido naquele bairro.

A área total é de cerca de 1,4 mil metros quadrados. As obras, licitadas em R$ 680 mil, estão sendo custeadas com recursos próprios da administração municipal, num investimento que visa a incentivar a prática do esporte na Capital. A pista contará com um bowl ( piscina de fundo abaulado), que permitirá a execução de manobras com alto nível de dificuldade.

A altura do bowl foi uma das preocupações levantadas durante a reunião. Tanto o prefeito quanto os skatistas entendem que o administrador da pista, e encarregado pela segurança dos usuários, deva ser ligado ao esporte. “Eu fico preocupado com a possibilidade de uma criança usar o equipamento de forma inadequada e vir a se machucar de forma grave”, alertou Cesar Souza Junior.