15/10/2015 - Social
Projeto de lei propõe benefício a vigilantes
Prefeito Cesar Souza Junior assinou projeto que caracteriza o benefício financeiro pelo risco de vida à categoria

foto/divulgação: Martinho Ghizzo / PMF

Prefeito se reúne com categoria de vigilantes

A categoria de vigias da Prefeitura de Florianópolis conquistou um grande avanço na tarde desta quinta-feira (15). O prefeito Cesar Souza Junior assinou o Projeto de Lei Complementar que altera o caput do artigo 72 da Lei Complementar CMF n. 063, de 2003, para que a caracterização do benefício de 30% sobre os vencimentos pelo exercício de atividade sujeita ao risco de vida passe a abranger também a profissão de vigia.

A classe já lutava por este benefício há mais de dez anos, alegando risco acentuado devido à exposição permanente do servidor a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades de vigilância.

Anderson Ciro Vieira, presidente da Associação dos Vigilantes de Florianópolis, enalteceu a coragem da Prefeitura a respeito da assinatura do projeto e agradeceu pelo reconhecimento à classe. “Esse é um dia muito esperado pela categoria e estamos felizes por esse momento, que foi construído com muita luta. Há dez anos, ouvimos muitas promessas, muitos profissionais já tinham perdido a esperança, mas o prefeito nos prometeu e honrou sua palavra nos trazendo essa grande vitória”, disse.

O secretário de Segurança e Gestão de Trânsito, Raffael de Bona Dutra, destacou a valorização da classe pela Prefeitura. “Essa foi mais uma batalha vencida para reconhecer e valorizar a classe. É importante citar que, nesse momento de crise, esta é a única categoria que está recebendo a aprovação de um projeto deste porte. Essa é mais uma prova do nosso reconhecimento”, afirmou.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Célio João, será encaminhado e irá tramitar nas comissões da Câmara Municipal de Florianópolis. Após a tramitação, a Prefeitura de Florianópolis implementará a lei.