26/10/2015 - Meio Ambiente
Córrego Grande ganha nova praça e sede
Além do espaço para atividades ao ar livre, associação dos moradores ganhou uma nova sede

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Nova praça foi entregue à comunidade neste fim de semana

O bairro Córrego Grande ganhou mais um espaço para atividades ao ar livre, no último sábado (24). A entrega é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com quatro construtoras que lançaram empreendimentos na região.

Além da praça, a comunidade ganhou uma sede para a associação de moradores do bairro. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Departamento de Arquitetura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na inauguração, a presidente da associação, Lúcia Junglos, agradeceu a iniciativa e pediu aos moradores para conservar os dois novos espaços de convivência do bairro.

O prefeito Cesar Souza Junior esteve na praça e falou sobre a importância da parceria entre comunidade, Prefeitura e Ministério Público. “Já conseguimos revitalizar muitos espaços na cidade com esta parceria em que todos ganham, principalmente a comunidade”, disse.

15ª praça entregue

Esta é a 15ª praça entregue pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), somente neste ano. Já foram revitalizadas as praças do João Paulo, Santa Mônica, Santos Dumont, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa, Tancredo Neves, Coloninha, Ponta do Sambaqui, Otton Gama D'Eça e Cabeceira Insular da Ponte Pedro Ivo.

Estas ações fazem parte de um projeto da Floram que prevê a valorização dos espaços públicos fechando parcerias com a iniciativa privada e o Ministério Público.