10/11/2015 - Educação
Mais de 700 alunos da Escola Luiz Cândido da Luz serão beneficiados

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Inauguração da quadra coberta na Escola Luiz Cândido da Luz

As chuvas e o sol forte já não serão mais empecilhos para o esporte na Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha. Uma antiga reivindicação foi atendida e a escola ganhou uma quadra coberta.

A inauguração ocorreu nesta terça-feira (10), com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e do secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz. Foram investidos R$ 278 mil, beneficiando 733 alunos do 1° ao 9° ano, além de 630 estudantes de atividades complementares em turno integral.

“Uma boa estrutura faz toda a diferença para o estudo, mas quem faz a escola são os alunos, por isso estudem, façam os deveres de casa e aproveitem esta fase ao máximo, fará toda a diferença no futuro”, disse o prefeito.

O projeto passou por várias etapas, como a execução das fundações e da estrutura metálica, execução de cobertura completa da quadra com telhas galvanizadas de alta resistência, bem como um novo sistema de instalações elétricas, com refletores, e instalação de todos os equipamentos esportivos necessários.

“Agora com duas quadras de esporte, a escola poderá tocar todos os seus projetos esportivos independentemente do tempo. A estrutura é para os alunos e para a comunidade”, afirmou o secretário de Educação.

A obra é resultado de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Florianópolis.