11/11/2015 - Comunicação
Pescadores querem refazer ranchos no Saco dos Limões
Secretária de Pesca está acompanhando e auxiliando os pescadores para o processo de reconstrução

foto/divulgação: Divulgação

Pescadores buscam novo local para ranchos no Saco dos Limões

Pescadores do Saco dos Limões estão buscando apoio junto à Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura, para reconstruir os nove ranchos destruídos por incêndio no dia 29 de outubro. O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário da Casa Civil, Júlio César Marcellino Jr., estiveram com o secretário da Pesca, Roberto Katumi, visitando a região atingida.

Katumi acompanhou o grupo de pescadores também numa reunião da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que administra a área de marinha ocupada pelos ranchos. A Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura se comprometeu a auxiliar no levantamento de todos os documentos necessários para a manutenção e reconstrução dos locais.

Os ranchos utilizados na pesca são um meio sobrevivência para muitos pescadores locais, que utilizam não só para consumo próprio como também para a comercialização.