20/11/2015 - Obras
Elevado de Canasvieiras é liberado para o tráfego
Obra irá desafogar o trânsito nos acessos aos bairros de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus

foto/divulgação: Marco Antonio Zanfra/PMF

Inauguração do elevado de Canasvieiras

Ir à praia neste fim de semana será mais tranquilo para quem tem os balneários do Norte da Ilha como destino. Será o primeiro após a inauguração do elevado de Canasvieiras, que foi liberado ao tráfego na manhã desta sexta-feira (20).

A partir de agora os mais de 30 mil veículos que circulam pelo Norte da Ilha terão mais facilidade para sair dos bairros Canasvieiras, Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus em direção à rodovia SC-401, e também quem segue do Centro em direção a estas praias.

A obra realizada em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis tem 200 metros de extensão e custou R$ 12,5 milhões.

Mudanças no trânsito

Com a abertura, às 11 horas desta sexta-feira, os motoristas que vêm da Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava agora passam por cima do elevado, seguindo direto para a rodovia SC-401, sem precisar parar na rótula e ficar em longas filas no verão. Os veículos que trafegam da SC-401 em direção a Canasvieiras passam por baixo da estrutura.

“É uma obra que certamente irá facilitar a vida de todos que moram na região e de milhares de turistas que passam por estas praias”, disse o governador Raimundo Colombo.

Investimentos na região acima dos R$ 70 mi

Para esta temporada de verão, além do elevado de Canasvieiras, também será entregue a duplicação da SC-403 e o Centro de Convenções de Florianópolis, investimentos que somados ultrapassam R$ 70 milhões.

“Não acredito que no país tenha uma região que em um raio de cinco quilômetros um governo invista tanto em obras como aqui. Temos o elevado, a duplicação de SC-403 e o centro de eventos, todos de extrema importância para a economia e o turismo da cidade”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.