04/12/2015 - Eventos
Viva a Cidade: food trucks e clima natalino no sábado
Música, gastronomia e cultura prometem encantar o público no Centro Histórico

foto/divulgação: Divulgação

Banda de Papais Noéis vai animar o Centro

O clima natalino continua no Viva a Cidade deste sábado (5), desta vez com uma programação mais extensa, das 9 às 23 horas. O Viva a Cidade abrirá as atrações com apresentações culturais e as tradicionais exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, bares, música ao vivo e Food Trucks.

Para dar continuidade à festa, a banda dos Papais Noéis fará um desfile pelas ruas do Centro Histórico, das 11 às 12 horas. Formado por oito participantes, o grupo utiliza instrumentos de sopro e percussão para transmitir alegria com suas canções natalinas.

A partir das 12 horas, a gastronomia ficará por conta dos Food Trucks. Serão diversos carros de comidas servindo churrasco, churros, milk shake, pães artesanais, massas italianas, sucos e muito mais. Os truckeiros estarão em frente à Catedral e permanecerão até as 23 horas com as comidas gourmet. O Salão de Dança também é presença confirmada neste sábado e fará apresentação com musicais natalinos, das 15 às 16 horas, no Largo da Catedral.

Para fechar as atrações deste dia, o show mais aguardado é a peça de teatro “Em Busca da Fábrica Encantada”, vista por mais de 20 mil pessoas no ano passado. O musical é composto por 21 artistas, entre bailarinos, acrobatas, atores e cantores. O espetáculo conta a história de uma criança que sonha em conhecer o esconderijo secreto do Papai Noel. Ela decide brincar de detetive e, assim, desvendar os segredos e mistérios que envolvem o bom velhinho. Como num passe de mágica, a criança é envolvida por várias luzes e repentinamente está em um lugar mágico, repleto de cartas e brinquedos a serem fabricados.

A apresentação terá início às 20 horas, no palco montado no Largo da Catedral, Centro, e terá 50 minutos de duração. As novidades para este ano serão a presença do bailarino João Ludwig, da escola de Balé Bolshoi, além de novos figurinos.

Feira de Orgânicos

Paralelamente ao Viva a Cidade, das 9 às 13 horas acontece no Terminal Cidade de Florianópolis a feira de produtos orgânicos. Além dos vegetais in natura, a feira agrega também a oferta de produtos orgânicos processados, como pães, biscoitos, geleias, molho de tomate, farinha e arroz.

Nessa nova etapa, os feirantes cadastrados pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) poderão oferecer alimentos orgânicos processados de fabricação própria ou de produtores também certificados. A diversificação tende a ser ainda maior, incluindo produtos agroindustriais e agroecológicos como mel e frango.

Esta é uma ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) e Comcap, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.