09/12/2015 - Esporte
Florianópolis é campeã estadual de surfe
Representantes da Associação de Surf da Joaquina estiveram com o prefeito da Capital para mostrar a taça do campeonato

foto/divulgação: Petra Mafalda / PMF

A Associação presenteou o prefeito com uma camiseta da equipe

Os representantes da Associação de Surf da Joaquina estiveram com o prefeito Cesar Souza Junior nessa quarta-feira (9) para apresentar a taça de campeões estaduais do campeonato de Interassociações Surfing Games 2015, que foi realizado em novembro. O evento reuniu 15 associações e 134 atletas de todo o Estado, em uma verdadeira olimpíada do surfe catarinense.

A Associação de Surf da Joaquina, que atualmente possui cerca de 300 associados, participou da competição com 15 atletas profissionais. A primeira etapa aconteceu em São Francisco do Sul e a equipe de Florianópolis ficou em segundo lugar.

Na segunda etapa, realizada na praia do Matadeiro, os atletas da Capital venceram. E o desempate aconteceu na praia da Ferrugem, onde Florianópolis sagrou-se campeã.

O prefeito Cesar Souza Junior esteve com o presidente da Associação de Surf da Joaquina, Cristiano Melo, e o diretor João Carlos Correia e parabenizou a equipe pela coragem e determinação. “É um orgulho para Florianópolis ter atletas que, em cada competição realizada, mostram ainda mais capacidade e se destacam levando o nome da cidade. Através da Fundação Municipal de Esportes, queremos apoiar cada vez mais esses esportistas”, disse.