28/12/2015 - Serviços
PMF terá mutirão de serviços durante recesso
Entre as ações estão blitz da lei seca, fiscalização de som alto e de serviço público e esquema de segurança especial para a virada

foto/divulgação: João Cavallazzi/PMF

Em reunião, prefeito definiu esquemas de trabalho

Blitz da lei seca, fiscalização de som alto, novos agentes para endemias e esquema de estrutura e segurança para a virada do ano. Estas são algumas das ações previstas para esta semana que serão executadas pela prefeitura de Florianópolis.

Em reunião com secretariado na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Cesar Souza Junior, determinou esquemas de mutirões para atender as demandas de segurança nas estradas, nos balneários, e para a festa da virado do ano, que irá ocorrer na avenida Beira-Mar Norte.

Entre as medidas estão o deslocamento de equipes da Guarda Municipal para um a blitz da lei seca durante todo este período de festas (nas vias onde o órgão tem jurisdição), segurança reforçada na virada, fiscalização de som alto e inclusão de 200 novos agentes de endemias para o combate ao mosquito da dengue.

Confira o esquema de trabalho para esta semana e para a virada do ano:

Segurança

- Guarda Municipal fará blitz da lei seca em locais, dias e horários estratégicos com início nesta semana até o fim da temporada de verão.

- A Floram irá trabalhar no mesmo esquema da Guarda Municipal para a fiscalização de som alto nos balneários.

- Para a festa da virada, a Guarda Municipal contará com efetivo de mais de 60 agentes e a Polícia Militar com 130. As equipes serão divididas conforme a demanda na Ilha e no Continente. Além disso, a empresa que venceu a licitação para organização da festa irá contribuir com mais de 90 seguranças privados.

Saúde

- Secretaria de Saúde irá incluir novos 200 agentes de endemias para o combate a dengue neste período

- Para a festa da virada haverá um ambulatório para atendimento de emergências próximo ao palco e uma ambulância.

Banheiros químicos e limpeza

- A limpeza da Beira-Mar Norte será realizada por 90 pessoas contratadas pela empresa que ganhou a licitação da organização da festa. Tudo deve estar limpo e organizado até as 5h.

- O Continente contará com 50 banheiros químicos e a Beira-Mar Norte 200.

Ambulantes para a virada

- Poderão se credenciar no dia e no local na festa a partir das 8h. Serão cerca de 70 vagas para comercialização de bebidas e alimentos.

Linhas extras de ônibus

Da noite do dia 31 até a manhã de 1º de janeiro de 2016 haverá viagens extras no transporte coletivo, de acordo com a demanda, para atender aos usuários que participarão do réveillon em Florianópolis. Serão disponibilizados 30 veículos para operarem em dois pontos da cidade: na Praça Governador Celso Ramos (Agronômica) e no Terminal de Integração do Centro (TICEN).