14/01/2016 - Esporte
Florianópolis sedia evento internacional de xadrez
O II Floripa Chess Open acontece entre os dias 16 e 22 de janeiro, no Lira

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

No ano passado, as disputas foram no ginásio do IEE

Florianópolis será sede, pela segunda vez, de um evento internacional de xadrez: o II Floripa Chess Open 2016 acontece entre os dias 16 e 22 de janeiro, no Lira Tênis Clube. Trata-se de um dos mais fortes campeonatos de xadrez da América do Sul, que contará com mais de 280 jogadores, de 11 países e três continentes. O torneio tem apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Essa edição distribuirá R$ 18 mil em prêmios e contará com a presença do peruano tricampeão continental e iberoamericano Julio Ernesto Granda Zuniga, que será convidado de honra do evento. Entre os jogadores que representam Florianópolis, os Mestres Everaldo Matsuura, Felipe El Debs e César Umetsubo.

A primeira edição do Floripa Chess Open, realizada em janeiro de 2015 no ginásio do Instituto Estadual de Educação, contou com 260 jogadores de seis países, e foi eleita por uma das revistas especializadas de xadrez brasileiro como o Melhor Evento de Xadrez do Brasil no ano de 2015.

Os organizadores do evento são Marcelo Pomar e Kaiser Luiz Mafra, e a realização está a cargo do Clube de Xadrez de Florianópolis.

Mais informações sobre o evento NESTE LINK.