06/05/2010 - Internacional
Cônsul da Itália visita a prefeitura
Encontrodiscutiuassuntos econômicosentre a Itália e Santa Catarina. Um dos temas tratados foi ode 2011como o ano da Itália no Brasil.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Bita Pereira (E) representou prefeito Dário Berger

O Secretário das Relações Internacionais, Bita Pereira, recebeu hoje, no Gabinete do Prefeito Dário Elias Berger, o Cônsul-Geral da Itália, Salvatore Di Veneza; o Vice-Cônsul-Geral, Vittoriano Speranza, e o Vice-Cônsul Attilio Colitti para uma visita de confraternização.

Foram discutidos assuntos econômicos e comerciais entre a Itália e Santa Catarina, como a relação comercial do Brasil com a Itália, país que possui estrutura muito diversificada economicamente e cuja exportação de roupas é bastante forte para o Brasil.

Um dos temas tratados foi o de 2011 como o ano da Itália no Brasil. A Embaixada Italiana quer fazer uma parceria juntamente com o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis para realizar exposições, com o objetivo de trazer um pouco da cultura italiana para o solo catarinense.