21/03/2016 - Comunicação
Festa fecha bolsões da Beira-mar Norte
Guarda Municipal orienta a população a utilizar os ônibus gratuitos

foto/divulgação: SEC

Fechamento dos bolsões da Beira-Mar Norte

O diretor da Guarda Municipal, Alex Silveira, orientou a população a utilizar o transporte coletivo para ir à festa de aniversário de Florianópolis na Beira-mar Norte. Exceção aos 'amarelinhos', os ônibus serão gratuitos na quarta-feira, 23 de março. “O ideal é ir de ônibus para que não tenha que ficar procurando vaga”, alertou ele, ao também chamar atenção de que a única mudança no trânsito local diz respeito ao isolamento dos bolsões de estacionamento da praça do Sesquicentenário (onde fica o  obelisco da Polícia Militar e a estação da Casan) e do trapiche, no horário entre 8 e 22 horas.

Com o fechamento destas duas áreas, os ônibus que estiverem transitando em direção ao Ticen farão suas paradas para descidas dos usuários na própria pista da avenida, nas alturas dos tradicionais pontos próximos aos bolsões, nas vias paralelas. Em razão dessa alteração, a pista ganhará cones para sinalizar aos motoristas sobre as paradas dos ônibus.

A mudança foi necessária porque a Beira-mar Norte será tomada por uma série de atividades, como food trucks espalhados pela orla com mais de 30 opções de produtos, feiras de artesanato e shows musicais da Banda do Luiz Meira (às 15h15), do grupo Expresso Rural (às 16h45) e do Dazaranha (às 18h15), entre outras atrações ao ar livre.

Ônibus gratuito

Na quarta-feira, haverá ônibus de graça em toda a cidade, à exceção das linhas executivas.  O usuário que não tem cartão terá a catraca liberada, mas os que possuírem cartão deverão passá-lo normalmente, tanto nos validadores dos terminais quanto dentro dos coletivos, apenas para fins estatísticos. A passagem não será debitada no cartão.