05/05/2016 - Educação
Ponta das Canas terá escola para 720 alunos
A escola substituirá a antiga Osvaldo Machado e deve ser concluída no segundo semestre

foto/divulgação: Divulgação

A previsão de entrega é para o segundo semestre

Os moradores do Norte da Ilha estão prestes a receber uma nova escola na região. Com 12 salas de aula, a escola de Ponta das Canas atenderá até 720 alunos, de 1º ao 9º ano. O secretário municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, visitou esta semana a obra, que está em fase de acabamento e tem previsão de entrega para o segundo semestre. O investimento é de aproximadamente R$ 6,5 milhões.

A escola terá em sua estrutura salas de música, dança, reforço, artes plásticas, leitura, biblioteca e informática, além de auditório, refeitório, uma quadra de esportes coberta e uma descoberta. A unidade estará localizada na rua Luiz Boiteux Piazza e ocupará 4.688 metros quadrados.

O novo prédio receberá as crianças atendidas anteriormente na escola Osvaldo Machado, também situada na Ponta das Canas. Um projeto transformará a antiga escola em creche.