07/07/2010 - Esporte
Florianópolis homenageada nos Jasc
Acendimento do fogo simbólico serádia 16 com a inauguração de monumento em homenagem aos participantes da primeira competição, há 50 anos.

foto/divulgação: Leonardo Vilela Ortiz

Vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes (C) recebe comitiva de Brusque e garante presença nos 50º JASC.

O vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, recebeu hoje à tarde (7/07) a visita e o convite do prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, para participar dos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina, a ser realizado de nove a 18 de setembro. Paulo Roberto afirmou que pretende reeditar a festa dos 1º JASC, que ocorreu em 1960, na cidade de Brusque, homenageando os participantes.

Na ocasião, Florianópolis saiu como a grande vencedora. João Batista agradeceu o convite, afirmou que vai estar presente e torcer para o município ser mais um vez campeão.

A abertura das festividades começa dia 16 deste mês (sexta-feira) com o acendimento do fogo simbólico, na Arena Brusque Antônio “Neco” Heil. Durante a solenidade será inaugurado um monumento em homenagem aos 1º JASC, com os nomes de todos os atletas e dos municípios que participaram da competição.

A visita fechou o ciclo de convites às 13 cidades que serão homenageadas. Orlando Müller e Rubens Facchine, que trouxeram de São Paulo os Jogos Abertos para Santa Catarina, também participaram da reunião.