19/07/2010 - Governo
Márcio de Souza assume a prefeitura
Dário Berger goza 12 dias de fériase vai torcer à distância para o bom desepenho do vereador à frente doExecutivo. Para Márcio de Souza, será um aprendizado. Diatrês de agosto o prefeito reassume.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário transmite cargo de Executivo para vereador Márcio de Souza

O prefeito Dário Berger transmitiu o cargo de chefe do Executivo de Florianópolis ao vereador Márcio de Souza (PT).  Primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio assume o posto porque tanto o vice-prefeito, João Batista Nunes (PR), quanto o atual presidente do Legislativo, vereador Gean Loureiro (PMD)  estão impossibilitados de assumí-lo, em conformidade com a legislação eleitoral, por serem candidatos no pleito de outubro.

Márcio de Souza, primeiro vereador negro a assumir a prefeitura da Capital, fica no Executivo até dois de agosto. Neste período, Dário Berger goza férias e no dia três de agosto reassume. Com cinco mandados consecutivos – quatro como prefeitos dois em Florianópolis, outros dois em José e vereador por São José - Dário ressaltou que foi a primeira vez que conseguiu tirar uns dias de férias durante esta maratona política de quase 20 anos. O mandato dele  termina em 2012.

Em seu discurso, Dário Berger afirmou que tem certeza de que a Prefeitura vai ficar em boas mãos. “Márcio também foi eleito cinco vezes consecutivas como vereador da Capital e conhece muito bem os problemas da cidade. Vou torcer, à distância, para que Florianópolis continue sendo bonita e atraente. Boa sorte Márcio”!

Antes de passar a palavra para o prefeito em exercício, Dário Berger fez um breve relato de sua administração. Disse estar orgulhoso de ser escolhido duas vezes pelos eleitores para administrar a cidade e enumerou as obras estruturantes: elevado do Itacorubi, quatro policlínicas, ligação São José/Florianópolis, 1.600 ruas pavimentadas, elevado sobre o Trevo da Seta, revitalização da avenida Beira-Mar Norte, ações no Maciço do Morro da Cruz (construção de muros de contenção, pavimentação de ruas, edificações de casas e outros programas em convênio com o governo federal) e outras intervenções.

Para Márcio de Souza, que sempre foi um parlamentar, estar à frente do executivo é um aprendizado. “Será um tempo exíguo, mas bem aproveitado, acordo com a normalidade da administração pública”, afirmou.