22/07/2010 - Social
Márcio de Souza participa de aula inaugural sobre racismo na Acadepol
Prefeito em exercício destacou a filosofia da Políciaem adotar proposta inédita no País. Ele ressaltou que a atitude dos agentes em tratar as pessoas acima de qualquer preconceito faz parte da democracia.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Márcio de Souza elogia iniciativa da Polícia Civil

O prefeito da Capital, em exercício, Márcio de Souza, participou hoje da aula inaugural sobre a disciplina “Relações Interétnicas e Sociais no Modelo Policial”. O tema será incluído nos próximos cursos de formação policial civil. O evento ocorreu na Acadepol (Academia da Polícia Civil) em Canasvieiras.

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Rodrigo Schneider, a nova disciplina fará parte da matriz curricular do curso para delegados, agentes e escrivães que começa em novembro. “A propositura em tratar de tal questão, como uma disciplina, é pioneira nas Academias de Polícia do nosso país”, ressaltou Schneider. Policiais que estão na ativa também terão um curso extra de aperfeiçoamento sobre a nova disciplina.

Márcio de Souza destacou a nova filosofia da Polícia Civil em adotar uma iniciativa inédita no País e ressaltou que a atitude dos agentes em tratar as pessoas acima de qualquer preconceito faz parte da democracia.