Secretaria Executiva de Comunicação Social

23/07/2010 - Turismo
Prefeitura não vai bancar o carnaval da Escola de Samba carioca Grande Rio
Escolavai levar àSapucaí a história de Florianópolis, mas os recursos serão captados pela própria direção daGrande Rio junto as empresas privadas e à Lei Federal Rouanet, de incentivo à cultura, explicou Márcio.

foto/divulgação:

Márcio: Mostrar Florianópolis para o mundo inteiro, sem gastar um centavo, é um sonho antigo

O prefeito, em exercício, Márcio de Souza afirmou hoje para o presidente da Liesf  (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Zeca Machado e aos cartolas das agremiações carnavalescas da Capital que a administração pública não vai colocar nenhum centavo na Grande Rio: “A escola carioca vai levar à Marquês de Sapucaí a história de Florianópolis, mas os recursos serão captados pela própria direção da Escola de Samba Grande Rio, junto às empresas privadas e à Lei Federal Rouanet, de incentivo à cultura”, explicou.

Após ouvir os presidentes das escolas de samba de Florianópolis sobre a desconfiança de que a prefeitura estaria bancando o carnaval da Grande Rio, Márcio explicou como nasceu a ideia de mostrar para o mundo inteiro a história e o folclore da Ilha da Magia, por meio da escola de samba carioca, sem gastar um centavo.

 “Este projeto é um sonho que me persegue há anos. Fiz contato com as escolas cariocas oferecendo como enredo a história da cidade: Bati na porta da Unidos da Tijuca, da Portela, do Salgueiro e da Grande Rio. Esta última aceitou a proposta e se prontificou em correr atrás de patrocínio”, explicou.

Os cartolas catarinenses elogiaram a atitude do prefeito, em exercício e pediram para ele articular com as empresas que vão patrocinar o carnaval da Grande Rio, um aporte financeiro às agremiações da Capital.

Além disso, solicitaram à prefeitura assinar o convênio com a Liesf o mais cedo possível para que eles  possam trabalhar com antecedência e segurança junto aos fornecedores de material carnavalesco. O secretário executivo de Turismo, Homero Gomes, também presente a reunião no gabinete do prefeito, disse que está preparando um projeto de marketing para o carnaval 2011.