28/07/2010 - Obras
Prefeitura discute ações preventivas para conter deslizamentos de terra
Prefeito em exercício, Márcio de Souza, lembrou que quando ocorrem índices pluviométricos elevados os escorregamentos deixam os moradores do local preocupados. Por isso, ele pediu agilidade no processo de contenção.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Fortes chuvas provocam deslizamentos no Morro da Caixa

Ações preventivas para evitar os escorregamentos de terras no Morro da Caixa para o asfalto, na Via Expressa, Continente, foram debatidas hoje à tarde no gabinete do prefeito em exercício, Márcio de Souza. O coordenador da Defesa Civil do Município, Luiz Fernando Machado, mostrou, por meio de fotografias, os desmoronamentos e sugeriu fazer um levantamento do local e encaminhar o relatório ao (Dnit) Departamento Nacional de Infraestrutura.

A partir deste indicativo, o Dnit fará um projeto e desenvolverá ações para conter os deslizamentos de terras. O prefeito em exercício, Márcio de Souza, lembrou que quando ocorrem índices pluviométricos elevados, os escorregamentos deixam os moradores do local preocupados. Por isso, ele pediu agilidade no processo de ações de contenção.

Participaram da reunião representantes do Dnit, Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) Secretaria Regional, Polícia Militar e Guarda Municipal.