04/08/2010 - Governo
Dário conhece projeto do Censo 2010
Até o final de novembro será possível saber com exatidãoo número da população da Capitale o crescimento demográfico dosúltimos dez anos

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário: as informações são importantes para planejar a cidade

Até o final de novembro será possível saber com exatidão o número da população de Florianópolis e qual o crescimento demográfico que a cidade apresentou nos últimos dez anos. A afirmação é do chefe do IBGE em Santa Catarina, Mauricio Batista, que apresentou ao prefeito da capital, Dário Berger, o projeto do Censo 2010. “Estas informações, e todas as que serão apresentadas ao final, serão fundamentais para que o administrador público possa planejar melhor suas ações”, destacou o prefeito.

Esta será a primeira edição do censo em que toda a coleta de dados será feita através de computadores de mão. Isto, segundo o chefe do IBGE, irá garantir maior rapidez e segurança nas informações. “Antes, chegava haver uma demora de cinco anos até que todos os dados estivessem disponíveis”, conta Mauricio Batista.

Para ele, o apoio que vem sendo dado pela Prefeitura de Florianópolis será importante para o sucesso deste trabalho no município. Além de informar qual a população o Censo 2010 irá traçar um perfil sócio econômico e cultural do Brasil. Com a informatização total do levantamento será possível obter quadros de amostragem muito mais precisos do que nos anos anteriores.