17/08/2010 - Segurança
Funrebom equipa bombeiros da Capital
Recursos adquiridos com taxas e vistorias dos bombeiros são aplicados para construirquartéis, comprar viaturas e equipamentos importados.

foto/divulgação: Martnho Ghizzo

Prefeito Dário Berger assina plano de aplicação de recursos 2010

O prefeito Dário Berger aprovou hoje o Plano de Aplicação de recursos do Funrebom (Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros) para 2010, entregue pelo comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Evandro Carlos Gevaerd. Os recursos do Funrebom são adquiridos por meios de taxas e vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Antes, tudo o que os bombeiros arrecadavam eram encaminhados para o Estado que repassava apenas 7% para cada batalhão. Com a administração Dário Berger, todas as taxas arrecadadas pelos serviços do bombeiro de Florianópolis são revertidas para reequipar os quartéis, comprar veículos e outros equipamentos em benefício do município. A projeção do comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, que abrange toda a região de Florianópolis, é arrecadar este ano um valor estimado entre R$ 900 mil a R$ 1 milhão.

Após projetar o que pretende adquirir com as arrecadações deste ano, o oficial prestou contas sobre o que gastou em 2009. Com o recurso do Funrebom, ele disse que comprou viaturas, reformou e construiu quartéis e postos avançados, adquiriu botes infláveis, oxigênio medicinal, desfibrilador (equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular de pacientes), além de outros equipamentos importados.