24/08/2010 - Social
Dário prioriza ações sociais
Na administração Dário Berger, as pessoas continuam em primeiro lugar. Hoje ele deu posse ao Conselho da Pessoa com Deficiência. O conselho éresponsáveil pelos projetos e reivindicações à classe.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário empossa Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Na administração Dário Berger, as pessoas continuam em primeiro lugar. Hoje, por exemplo, ele deu posse ao Conselho da Pessoa com Deficiência. São sete membros da administração pública e mais sete de entidades não-governamentais. Estes integrantes são responsáveis pelos projetos e reivindicações ao prefeito.

Após a assinar a posse, Dário comentou sobre a importância do funcionamento dos conselhos e sugeriu aos integrantes reivindicar ações para a classe de acordo com a necessidade. Dário lembrou que quando assumiu a prefeitura teve o cuidado de implantar programas de acessibilidade. Disse que agora fazem parte do sistema de transporte coletivo, 69 ônibus adaptados. Quando ele assumiu eram oito.

O prefeito de Florianópolis ressaltou, ainda, que até o final do mandato pretende construir o Hospital de Olhos, que vai funcionar na Associação Catarinense para a Integração dos Cegos. Enfim, ele fez um balanço das obras que realizou e que estão sendo construída e citou como exemplo, as calçadas com guias, no centro e bairros, destinados aos deficientes visuais.