07/10/2010 - Governo
UPAs não fecham no feriadão
A orientação da Secretaria da Saúde é de que as Unidades de Pronto Atendimento só devem ser procuradas em caso de urgência ou emergência. Concap não funciona na terça.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Atendimento médico garantido

A Prefeitura de Florianópolis terá ponto facultativo nesta segunda-feira, dia 11, em virtude do feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira. O decreto, determinando o funcionamento de serviços essenciais à população neste feriadão de 12 de outubro,  foi assinado ontem pelo prefeito Dário Berger. Confira o que vai funcionar segunda e terça-feira.

• Ônibus – O transporte coletivo da Capital vai operar com horários de domingos no feriado de terça-feira. Nos demais dias o quadro de horários será normal. A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais também determinou a colocação de ônibus extras, com saídas da Plataforma C Ticen e nas linhas Corredor Sudoeste, para os jogos de Avaí e Flamengo, às 16 horas de domingo, 10. Para Figueirense e Bragantino, às 21 horas de terça-feira, 12, os torcedores terão veículos a mais na linha Coloninha, saindo da Plataforma B do Terminal Central.

• Recolhimento de lixo – A Comcap informa que haverá coleta seletiva e convencional segunda-feira. Na terça, Feriado Nacional, o recolhimento será suspenso. Para evitar que o lixo fique exposto em lixeiras, contentores e nas ruas durante o feriado a Comcap solicita ao contribuinte que reserve os resíduos sólidos até o dia subsequente de coleta.

• Mercado Público – O Mercado Público Municipal funciona, normalmente, na segunda-feira. Mas no feriado de terça terá apenas o plantão da peixaria do Nélson. Quarta-feira as atividades retornam ao normal.

• Saúde As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas da Capital permanecerão abertas neste feriadão. A orientação da Secretaria da Saúde é de que as Unidades de Pronto Atendimento só devem ser procuradas em caso de urgência ou emergência. Já os Centros de Saúde e as Policlínicas não funcionam no feriadão.

• Escola – O expediente na rede de ensino público não vai funcionar segunda e terça-feira. As atividades escolares recomeçam na quarta-feira, dia 13 de outubro.

• Direto do Campo - Funciona na segunda-feira e fecha no feriado de terça, reabrindo quarta-feira.