22/10/2010 - Governo
Vice-Prefeito João Batista recebe Cônsul Geral da Índia
Com o objetivo de firmar parcerias e intercâmbio tecnológico e cultural, João Batista Nunes e demais secretários se encontraram com o Cônsul Geral da Índia.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, o Vice-Prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, recebeu o Consul Geral da India, Jeitendra Thibathi, para debater e firmar parcerias na área de cultura e tecnologia da cidade. O Secretário de Governo e também Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto de Rolt, Secretário de Educação e também Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e Homero Gomes, Secretário Executivo de Turismo, estiveram presentes na reunião.

Em um primeiro momento, o cônsul geral, cogitou a possibilidade de trazer um grupo de dança da Índia para se apresentarem na Capital na segunda quinzena de novembro. Animados com a possibilidade, o Vice-Prefeito e Secretários prontificaram-se à disponibilizar ao grupo, a hospedagem, alimentação e um tour pela capital do turismo. Além disso, estudaram as possibilidades para o local da apresentação.

O segundo tema discutido foi em relação à tecnologia. O Secretário Carlos Roberto de Rolt propôs um intercâmbio de tecnologia, tendo em vista que a Índia é uma potência nessa área, e a cidade de Florianópolis está em destaque no continente, possuindo mais de 600 empresas de base tecnológica.

Para finalizar, houve troca de presentes que simbolizam a cultura e belezas das duas localidade.