30/11/2010 - Turismo
Natal das Luzes em Florianópolis será um dos maiores da história
Programação para o Natal de Florianópolis será voltada para as famílias e espalhada pelos bairros.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis prepara um Natal grandioso de luzes, corais, eventos, teatros e muita diversão para a população de Florianópolis. Certo de ser uma das maiores programações natalinas já feitas em Florianópolis, o Secretário de Turismo da Capital, Homero Gomes, destaca que neste ano de 2010 o Natal foi preparado para as famílias da Capital e espalhado pelos bairros da cidade.

A população já pode conferir o começo das atrações a partir desta quinta-feira, dia 02 de dezembro, quando será inaugurada a iluminação de natal com mais de 5 milhões de micro lâmpadas pelo Largo da Catedral. Além de toda decoração natalina espalhada também por toda a cidade, ainda na quinta-feira será apresentado o Concerto da Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Dando continuidade aos eventos, a partir da próxima terça-feira, dia 07 de dezembro, estará aberta a Mostra Internacional de Presépios na Galeria Municipal de Arte Pedro Vecchietti que seguirá até o dia 06 de janeiro de 2011, no centro de Florianópolis. Seguindo o clima de Natal, no dia 08 de dezembro a população já poderá apreciar o Presépio Natural na Praça XV de Novembro.

Um dos carros-chefes da programação de Natal, segundo o Secretário Homero Gomes, será a apresentação da Companhia Teatro de Tábuas com o “Auto de Natal: Os Mares do Mundo”, contando histórias de Natal para todo o público no Largo da Catedral, no dia 14 de dezembro. Além disso, vale dar um grande destaque ao “Encantos de Natal” apresentado pelo Coral Pequenos Cantores de Florianópolis nas Janelas do Palácio Cruz e Sousa, nos dias 15, 16, 17, 21, 22 e 23 de dezembro. Durante a apresentação do Coral, cairá neve dando um brilho mais que especial ao espetáculo.

A programação de Natal que a Prefeitura de Florianópolis preparou será única e inesquecível. A chegada do Papai Noel distribuindo balas, a decoração natalina, o coral com neve, promete tornar ainda mais emocionante o fim de ano das famílias florianopolitanas. Confira a programação completa abaixo, no centro e nos bairros da cidade.