02/12/2010 - Social
Mulheres gritam contra a violência
Campanhapelo fim da violênciacontinua até o próximo dia 10, com palestra de encerramento na OAB como tema “Um novo olhar sobre a violência contra a mulher”. Antes,acontecerá uma série de atividades.

foto/divulgação: Cibelly Favero

Movimento é organizado pela Coordenadoria Municipal da Mulher

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher continua até o próximo dia 10. Nesta data acorrerá palestra de encerramento no auditório da OAB com o tema “Um novo olhar sobre a violência contra a mulher”.  Antes, porém, acontecerá  uma série de atividades.

Amanhã,  o assunto será debatido no Centro de Referência de Assistência Social, rua Professora Maria Júlia Franco, 281, na Prainha, a partir das 14h. Segunda-feira, as mulheres chamam a atenção da sociedade e convidam a comunidade para uma caminhada no bairro Estreito. A concentração será às 14h na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito.

A manifestação ocorre em todo o País. Em Florianópolis o movimento está sendo organizado pela Coordenadoria Municipal da Mulher. Desde o dia 20 de novembro,  início da campanha, já foram realizados seminários, capacitações, exposições, diálogos e tardes culturais.

A mobilização contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que ofereceu informações sobre alimentação, aplicou vacinas e orientou os pedestres sobre a prevenção e o tratamento do vírus da AIDS.

A Coordenadoria Municipal da Juventude também esteve presente, entregando folders e alertando o público sobre o perigo da combinação: álcool e direção.