09/12/2010 - Social
Mulheres gritam contra a violência
Tema das palestras é baseado em uma vida sem violência, um direito das mulheres. O encerramento dos "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, será amanhã, na OAB.

Na manhã de hoje aconteceu na sede da OAB de Florianópolis uma palestra sobre o tema: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

O movimento nasceu em 1991 e já é realizado em 159 países no período de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil a campanha se inicia no dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.

O tema  das palestras foi baseado em uma vida sem violência; um direito das mulheres. A Coordenadora Municipal de Políticas públicas das Mulheres em Florianópolis, Dalva Maria Kaiser, representante do prefeito, Dário Elias Berger,  disse que parte do objetivo já foi atingido, mas que ainda falta a conscientização da população,  o que dificulta o trabalho junto às comunidades. “Somente desta forma poderemos diminuir os casos de violência contra as mulheres”, reforçou.

O encerramento será amanhã, dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos, na própria sede da OAB da capital.