05/01/2011 - Turismo
Prefeitura inaugura posto de turismo na Ilha
Equipamentofuncionaráno prédio desativado da PRMv, na SC-401, logo após o pedágio.O objetivo égarantir a boa recepção e o suporte aos visitantes que estão chegando na Ilha.

Será inaugurado amanhã, 6/2011, na região do Norte da Ilha, um Centro de Atendimento ao Turista. O objetivo é garantir a boa recepção e o suporte aos visitantes que estão chegando a Florianópolis para a temporada.

A instalação do equipamento foi possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Polícia Rodoviária Estadual e a (ACIF) Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

O novo CAT funcionará no prédio desativado da PMRv, na SC-401, logo após o pedágio.

Cerca de 80% dos turistas que chegam a Florianópolis têm o norte da ilha como destino certo. De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Homero Gomes, a região concentra 70% da hotelaria da cidade, e por isso a necessidade de prestar este atendimento.