06/01/2011 - Turismo
Prefeito participa da inauguração do CAT
Centro de Atendimento ao Turista está localizado no KM 9 da SC-401, apóso Pedágio,Norte da Ilha, por onde passam 60% dos visitantes que chegam na cidade.Em breve outras unidades serão implantadas

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Dário (E) ressalta a participação da iniciativa privada

O prefeito de Florianópolis Dário Berger participou hoje à tarde da inauguração do (CAT) Centro de Atendimento ao Turista, localizado no KM nove da SC-401, logo após a Praça do Pedágio, no Norte da Ilha. De acordo com o prefeito,  60% dos turistas que chegam à Florianópolis tem como destino o Norte da Ilha.

“Este Centro de Atendimento ao Turista vem suprir uma necessidade histórica de informações aos visitantes que procuram as belezas naturais e hotéis do Norte da Ilha”. De acordo com Dário Berger,  a construção do CAT é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura, (ACIF) Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e a Polícia Militar Rodoviária. O espaço destinado ao CAT foi cedido pela PMRv.

O presidente da ACIF, Doreni Caromori,  afirmou que os turistas receberão informações sobre a Ilha e todos os serviços destinados aos visitantes.  O espaço está equipado com quatro computadores ligados a internet.

“Além de prestar informações aos visitantes também vamos cadastrá-los em nosso banco de dados”. A intenção da ACIF é implantar outros pontos de atendimento nas cinco regiões da cidade, sempre em parceria com o poder público.